O cliente sempre tem razão. Você certamente deve conhecer essa frase, não é mesmo? Ela pode não ser necessariamente verdadeira, diante de inúmeras situações cotidianas dentro de uma empresa, porém um fato é fundamental para qualquer empresário: saber o que os clientes pensam sobre o atendimento e os serviços prestados em seu estabelecimento.

Para ajudar nessa tarefa, o Instituto Polo Internacional Iguassu dispõe de um eficiente instrumento: a Pesquisa de Satisfação. Trata-se de uma ferramenta de gestão capaz de mapear a opinião de terceiros que pode ser utilizada por empresários dos mais diversos ramos de atividade, assim como por organizadores de eventos (pesquisas com participantes em geral, incluindo público inscrito, visitantes, palestrantes, expositores e demais interessados).

De acordo com Gihan Teixeira Jebai, coordenadora de projetos do POLOIGUASSU, “essas pesquisas permitem identificar o perfil do público-alvo, o seu nível de satisfação, suas preferências, interesses, entre outras questões. Esses dados podem ser utilizados como subsídio para tomada de decisões, como investir em melhorias de infraestrutura, capacitar a equipe, reformular produtos e serviços, inserir novos produtos no mercado, promover ações de fortalecimento da marca, entre outros”, explicou.

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