Um sucesso absoluto. Assim pode ser definido o treinamento em vendas da empresa Signature Brasil, idealizado para desenvolver nos participantes habilidades capazes de melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar as chances de fechamento de negócios. O Instituto Polo Internacional Iguassu é representante da Signature em Foz e região e tem colaborado para que diversas empresas locais tenham acesso à qualificação e já consigam perceber os bons resultados.

Na semana passada foi aplicada a segunda etapa do treinamento para colaboradores de seis hotéis da cidade que já haviam participado da primeira fase, realizada nos dias 29 e 30 de setembro de 2015. Dessa vez, a atividade, conduzida pela consultora Priscila Correa, consistiu no reforço de habilidades em vendas de atendentes e recepcionistas.

Os profissionais aprovaram a iniciativa e revelaram já ser possível verificar os efeitos positivos na qualidade do atendimento prestado aos clientes.

Para Elisani da Silva Oliveira, colaboradora do setor de reservas do Hotel Del Rey, “o treinamento está sendo muito útil pra nós porque estamos conseguindo fechar muitas reservas. É muito gratificante, muito interessante aplicar os conhecimentos. É um reforço do que a gente já aprendeu e uma oportunidade para tirar dúvidas e aprender um pouco mais”.

Segundo Nilton César Oliveira Silva, supervisor-geral do Hotel Manacá, a capacitação também permite atuar como multiplicador do conteúdo. “Pra mim está sendo perfeito porque, além de eu aplicar o aprendizado, eu consigo repassar pra minha equipe. Através desses treinamentos, eu já consegui ver uma evolução tanto no setor de reservas quanto na recepção”, afirmou.

A agente de reservas Sabrina Welter dos Santos, do Hotel Iguassu Express, ratifica a opinião dos colegas de turma. “O treinamento está sendo muito bom, estamos conseguindo aplicar e tendo uma boa resposta ao nosso trabalho. É muito interessante e faz a diferença pra gente saber como atender e pra pessoa do outro lado da linha saber que será bem atendida pessoalmente no hotel também”, disse.

Além desses três profissionais, participaram outros dos hotéis Villa Canoas, Três Fronteiras, Turrance, Iguassu Express, Del Rey e Manacá.

Parceria

Uma das linhas de atuação do Instituto Polo Internacional Iguassu é o desenvolvimento e o apoio a iniciativas voltadas a aprimorar os serviços prestados ao turista. O trabalho é executado pelo setor de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos, por meio de facilitações, treinamentos, pesquisas e cliente-oculto em empresas do setor de turismo.

A capacitação profissional ocorre em virtude da parceria entre o Instituto Polo Internacional Iguassu e a PS Treinamento Empresarial, licenciada Signature Brasil – a qual realiza treinamentos em vendas para hotéis, agências, operadoras de viagens, entre outras empresas.

O POLOIGUASSU é representante da Signature Brasil no Oeste do Paraná. Em conjunto com a PS Treinamento, oferece diversos cursos e treinamentos. Um deles é o atendimento ao cliente focado em vendas, cuja metodologia inclui avaliação e design, reforço de treinamento e mensuração de impacto.

Se você tiver interesse em conhecer as opções oferecidas, entre em contato com o setor de Avaliação da Qualidade de Serviços Turísticos do Instituto Polo Internacional Iguassu. O telefone é (45) 3576-7052.