Tenista de Foz do Iguaçu conquista primeiros pontos no ranking mundial
O tenista Márcio Vanoly Dal Pont, de 16 anos, é o primeiro iguaçuense a integrar o ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), revelou o Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI). Os primeiros pontos de Márcio foram conquistados como semifinalista na chave de duplas do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, […]
O tenista Márcio Vanoly Dal Pont, de 16 anos, é o primeiro iguaçuense a integrar o ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), revelou o Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI). Os primeiros pontos de Márcio foram conquistados como semifinalista na chave de duplas do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, em novembro.
Atualmente na 1.328ª posição do ranking, ele começou sua carreira há apenas quatro anos e disputou as três edições do Cataratas Open. “Os pontos foram de mais importância para a minha vida de estudos no tênis”, disse o jovem atleta, que agora tenta novos voos no tênis universitário, nos Estados Unidos.
Márcio disputou o Cataratas Open em parceria com o paulista Alexandre Tsuchiya. A dupla foi eliminada na semifinal pelos gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, que se tornariam campeões do torneio.
Para o organizador do Cataratas Open, Gariba Ludwig, o sucesso do iguaçuense provou que o torneio atingiu um dos objetivos ao lançar novos tenistas. “O Cataratas Open dá a oportunidade para que novos talentos possam despontar, e esse foi o caso do Márcio, que tem um grande futuro no tênis”, avaliou.