Foto: Marcos Labanca

Foto: Marcos Labanca

Foto: Marcos Labanca

Representante de 52 entidades em mais de 40 cidades do Paraná, o governador do Distrito LD-1 do Lions Clube Internacional, Flávio Pires Gonçalves, cumpriu agenda em Foz do Iguaçu. Ele conheceu o trabalho de voluntários da entidade e visitou projetos sociais.

O representante do Lions também foi homenageado com um jantar para convidados, oferecido pelos dois clubes ligados a esse movimento internacional de voluntários que operam em Foz do Iguaçu, o Lions Cataratas e o Lions Itaipu.

Foto: Marcos Labanca

Foto: Marcos Labanca

Conforme Flávio Pires Gonçalves, a visita faz parte dos compromissos anuais da gestão. Além de Foz do Iguaçu, o governador do Distrito LD-1 percorre os municípios de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. No próximo mês de outubro, a governadoria retorna a outras cidades da região.

“É um momento para conversamos com os voluntários de nossos clubes nas cidades e receber deles os resultados dos trabalhos que estão sendo realizados pelo Lions para beneficiar a população”, explicou Flávio. “O Lions existe para ser servir à comunidade, desinteressadamente”, frisou.

Ações prioritárias

De acordo com o governador do Distrito LD-1, o Lions Clube Internacional atua em cinco frentes prioritárias de atendimento, desenvolvidas em todo o mundo. São elas: prevenção da cegueira, combate à fome, atenção à pessoa com diabetes, enfrentamento ao câncer infantil e promoção do meio ambiente.

“Em cada localidade, nossos voluntários atuam com base na realidade do município, a partir desses cinco eixos definidos internacionalmente”, sublinhou Flávio Pires Gonçalves. “Os mutirões que fazemos para atender essas áreas são bem conhecidos da sociedade”, completou.

Lions em Foz do Iguaçu

Foto: Marcos Labanca

Foto: Marcos Labanca

Em Foz do Iguaçu, o Lions Cataratas existe há mais de seis décadas, e o Itaipu tem 45 anos de serviços prestados no município. Para o governador da entidade, os dois clubes iguaçuenses apresentam uma longa trajetória de trabalho voluntário a favor das pessoas que mais precisam.

“Os dois clubes estão em um bom caminho, já existem há muito tempo e contam com grandes líderes”, destacou Flávio. “Só temos que incentivar e apoiar o trabalho que eles fazem no combate à fome, na saúde e outras áreas”, finalizou.

Pelo mundo

O Lions Clube Internacional é um movimento que surgiu há mais de cem anos em Chicago, no Estados Unidos. O objetivo é promover ações humanitárias e realizar trabalhos voluntários e serviços que elevem a qualidade de vida das comunidades, principalmente das populações carentes e vulneráveis.