PTI detalha atuação e resultados à plenária do Codefoz nesta quinta-feira
Exposição das ações, projetos e impacto do Parque Tecnológico Itaipu será feita pelo diretor-superintendente, Irineu Colombo; sessão pública acontece às 16h.
As prestações de contas no CODEFOZ são espaços de exercício da cidadania. Foto Divulgação
A diretoria do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) irá apresentar o impacto da sua atuação em Foz do Iguaçu à plenária do Codefoz, durante sessão nesta quinta-feira, 21, às 16h, no Centro Integrado de Desenvolvimento (CID). A comunidade poderá participar, sem a necessidade de inscrição.
A exposição dos resultados obtidos com ações e projetos será realizada pelo diretor-superintendente do PTI, Irineu Colombo. A demonstração irá abordar 2023, primeiro ano da atual gestão à frente do parque sediado em Foz do Iguaçu, e projetos e iniciativas em andamento.
Presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves reforça o convite para a sessão pública, afirmando que a apresentação do PTI é de grande importância para a instituição, ao conselho e também para a população. O objetivo é traduzir números e indicadores que impactam o desenvolvimento da cidade, explica.
“Certamente, será um momento para que o cidadão, o morador de Foz do Iguaçu, tenha um contato maior com o trabalho realizado pelo PTI”, realça. “Entendemos que esses momentos de prestação de contas são espaços de exercício da cidadania, por isso a importância da presença dos nossos conselheiros, lideranças, gestores e da população como um todo”, enfatiza Fernando.
O dirigente da sociedade civil lembra que a apresentação do PTI dará continuidade ao planilhamento da evolução dos 70 projetos prioritários para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, deliberados em plenária e entregues ao poder público. A Itaipu Binacional e a prefeitura fizeram a exposição de ações na plenária de fevereiro.
“Lei do Codefoz”
A mesa diretora também levará à plenária a minuta de atualização da Lei n.º 4041/2012, de criação do Conselho de Desenvolvimento. Essa norma já possui mais de dez anos, carecendo de revisão para atender a demandas da atualidade para o funcionamento do colegiado.
O documento já foi apresentado ao prefeito Chico Brasileiro (PSD), presidente de honra do conselho, que assegurou seu apoio, na tramitação, à decisão da plenária. A proposta foi pormenorizada ao gestor municipal pelos presidentes do Codefoz, Fernando Castro Alves, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Foz), Vitor Hugo Nachtygal.
Sessão pública do Codefoz
Data: 21 de março (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: CID (Rua Padre Montoya, 490, centro, na sede da ACIFI)
(AI Codefoz)