Pessoas jurídicas podem inscrever seus projetos até 23 de outubro; pessoas físicas podem ser indicadas até dia 30 do mesmo mês

Possibilitar às pessoas jurídicas que realizam alguma iniciativa em prol do desenvolvimento turístico na região trinacional conhecerem melhor o 1º Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca e terem mais tempo para realizar sua inscrição. Essa é proposta do Instituto Polo Internacional Iguassu, que decidiu prorrogar o prazo para as empresas inscreverem seus cases até o dia 23 de outubro.

Outra mudança é em relação à entrega do prêmio, que será realizada no dia 27 de novembro, no Wish Resort Golf Convention, e não mais no dia 14. Já o período para indicar pessoas físicas que desenvolvem alguma atividade de destaque ligada ao setor do turismo permanece o mesmo, ou seja, encerra-se em 30 de outubro.Prêmio Alvar_prorrogado

O prêmio foi instituído para homenagear pessoas físicas, jurídicas e do terceiro setor que praticam ações impactantes para o turismo em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. A iniciativa está sendo realizada em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Paraná Turismo, o Ente Municipal de Turismo de Puerto Iguazú (Iturem) e a Senatur, de Ciudad del Este. A Itaipu Binacional, o Iguassu Convention & Visitors Bureau e o Fundo Iguaçu são os apoiadores.

Como participar

Para concorrer é muito simples: pessoas jurídicas que desenvolvem alguma ação em favor do turismo devem cadastrar-se no site www.premioalvar.com até o dia 23 de outubro. Basta ler o regulamento e fazer a inscrição na categoria correspondente à sua iniciativa (Compromisso Ambiental; Compromisso Social; Inovação em Gestão; e Projeto Integrador Trinacional).

O julgamento será de um júri formado por representantes de organizações nacionais e internacionais do setor turístico e da sociedade civil referências no tema.

Personalidade do Turismo

A quinta categoria do 1º Prêmio Alvar é Personalidade do Turismo. Nela, a proposta dos organizadores é homenagear pessoas físicas de destaque no segmento turístico. A definição dos ganhadores será por meio do voto direto na página www.premioalvar.com. Então, caso você queira prestar seu reconhecimento a alguém, cadastre o nome dele e conte qual a atividade realizada que merece ser premiada.

As indicações podem ser feitas até 30 de outubro. Serão premiados os dez cidadãos mais votados no Brasil, cinco no Paraguai e cinco na Argentina.