Visitantes e funcionários do Parque Nacional do Iguaçu terão à disposição um ponto de atendimento bancário do Banco Itaú dentro da unidade. O Posto de Atendimento Bancário (PAB) das Cataratas do Iguaçu foi inaugurado na manhã desta terça-feira (28), em solenidade realizada no Centro de Visitantes.

Com horário de funcionamento das 10 horas às 15 horas, de segunda a sexta-feira, o PAB proporcionará atendimento completo comercial e operacional, como crédito pessoal, financiamento de veículos e de equipamentos, e seguros. O local dispõe também de um caixa eletrônico para atender às necessidades dos clientes fora do expediente bancário.

O banco opera com agências em 19 países. O superintendente de Empresas do Itaú, Jumar Pereira, acredita que a nova unidade contribui para a internacionalização da marca. “Como é um ponto turístico que recebe visitantes do mundo inteiro, é importante ter nossa marca aqui e atender nossos clientes de outros países que visitam Foz do Iguaçu”, disse.

O gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio, destacou o fator como um dos benefícios da nova relação. “O Itaú é um banco de atuação internacional e que busca se integrar à preservação do meio ambiente, e isso é fundamental”, avaliou. “Buscar parcerias com empresas que tenham essa visão é muito importante”, complementou.

Comodidade – Com o novo PAB, os visitantes ganham em comodidade para realizar transações financeiras, uma vez que o centro de visitação fica distante do centro comercial da cidade. O turista pode realizar saques e transferências com cartões internacionais, com a segurança de um dos dez maiores bancos privados do mundo.

Para o chefe de Manejo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Apolônio Rodrigues, que na cerimônia representou o chefe do PNI, Jorge Pegoraro, “essa é uma forma de dar o melhor atendimento para o turista. Ter um PAB aqui facilita e dá comodidade, segurança e satisfação para o visitante”.