Parque Nacional do Iguaçu recebe 30 mil visitantes no carnaval
Visitação foi 21% maior que a registrada no feriado do ano passado Céu aberto, temperatura agradável, roda de samba e uma grande vazão d’água brindaram a visita de milhares de turistas ao Parque Nacional do Iguaçu no feriado de carnaval. De 5 a 8 de março, o atrativo recebeu 30.869 visitantes. Apenas no domingo (8), […]
Visitação foi 21% maior que a registrada no feriado do ano passado
Céu aberto, temperatura agradável, roda de samba e uma grande vazão d’água brindaram a visita de milhares de turistas ao Parque Nacional do Iguaçu no feriado de carnaval. De 5 a 8 de março, o atrativo recebeu 30.869 visitantes. Apenas no domingo (8), a unidade de conservação registrou a entrada de 12.663 pessoas.
A marca dos quatro dias superou a expectativa da direção do parque, que era de 25 mil visitas, e ultrapassou em 21% o total registrado no carnaval do ano passado, comemorado de 13 a 16 de fevereiro. No feriado de 2010, o parque recebeu 25.480 pessoas.
Para Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, este avanço “é resultado da melhora das condições de vida dos brasileiros, que estão viajando mais, e tudo indica que será tendência nos demais feriado neste ano”.
Conforme Celso Florêncio, gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a empresa, juntamente com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), reforçou a estrutura de atendimento. “Aproveitamos para levar música aos visitantes, enquanto aguardavam para ingressar ao parque. O quarteto do Porto Canoas Samba Show contagiou as pessoas e deu um espírito de carnaval ao Centro de Visitantes”, comentou.
Experiências – “Eu escutei diversas pessoas comentarem que as Cataratas eram bonitas, mas não imaginávamos que eram tão belas, como tivemos a certeza agora que conhecemos”, ressaltou Leila Jorge. Ela, inclusive, fez questão de votar nas Cataratas do Iguaçu para as 7 Maravilhas da Natureza. “Se for preciso vamos votar quantas vezes forem necessário.”
O casal de namorados Mariano Ruggeroni e Melina Berte aproveitou o lugar para aprofundar o relacionamento. “Eu recomendo este lugar. É magnífico. A primeira vez eu vim sozinho, fiquei aqui conversando com Deus. Hoje estou com minha namorada. É uma vibração incrível, quem tem sensibilidade sabe do que estou falando”, revelou Ruggeroni, natural de Buenos Aires, Argentina.
Já bióloga Fernanda Fernandes demonstrou entusiasmo ao conhecer o sistema de visitação do Parque Nacional do Iguaçu. “Poucas reservas no Brasil conseguem atender o público e resguardar o seu bioma. O Parque Nacional do Iguaçu é uma referência, ele consegue preservar e oferecer uma boa estrutura para visitas”, analisou.
Para o técnico mecânico Carlos Falars, é sensacional caminhar ao som do turbilhão de água. “A vontade é de ficar aqui, se pudéssemos não iríamos embora. A sensação é de muita paz e tranquilidade”, opinou, acompanhado da esposa, Silviane, e da filha, Caroline.
“Este lugar é perfeito. Podemos dizer que é simplesmente lindo e muito bem organizado. Está entre os melhores passeios que já fizemos”, destacou a psicóloga Ana Carolina Tonin, moradora de Colorado, na Região Norte do Paraná. Para ela, que fez o passeio na companhia do pai e do irmão, “tirando o sol, foi tudo muito prazeroso”.
Cataratas do Iguaçu S/A
Assessoria de imprensa
Grampo Comunicação
www.grampocomunicacao.com.br