Comissão organizadora aprova infraestrutura e define logística de atividades

De 2 a 9 de outubro, Foz do Iguaçu será sede das 32

as Olimpíadas Médicas Argentinas e das

6as Olimpíadas Médicas do Mercosul. A expectativa da organização é trazer para a cidade cerca de dois mil participantes. A confirmação ocorreu após visita técnica e reunião da comissão organizadora com representantes locais e o secretário municipal de Esportes, Márcio Ferreira, que confirmou o apoio do município à realização do evento.

As olimpíadas serão compostas por 12 modalidades esportivas. São elas: futebol, tênis, tênis de mesa, vôlei, atletismo, natação, xadrez, padle, pesca, maratona, truco e ciclismo. Outras estruturas do município foram apresentadas e também serão utilizadas, como campos de futebol, quadras poliesportivas, colégios e clubes. Muitas atividades serão realizadas simultaneamente durante os sete dias de competição.

Para o médico Roberto Carlos Dávila, diretor-geral da olimpíada, a estrutura de Foz do Iguaçu está aprovada. “Aqui tem tudo o que precisamos, bons hotéis, parceiros, infraestrutura, passeios e boa receptividade. Será uma grande festa esportiva, ainda melhor que as edições anteriores. Nossos participantes gostam muito daqui, é um de nossos locais favoritos”, ressaltou.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Márcio Ferreira, as Olimpíadas Médicas consolidam a cidade como palco de grandes competições esportivas. “Esse evento fortalece o nome de Foz do Iguaçu no cenário esportivo internacional. É uma experiência que também ajuda nas nossas candidaturas para sediar as Olimpíadas Escolares e Olimpíadas Universitárias em 2011 e 2012”, destacou.

Para Adélio Demeterko, representante do comitê organizador, “este tipo de evento é muito importante para a economia local. Muitos participantes trazem filhos, amigos e parentes, o que pode aumentar ainda mais a demanda turística”.

Conforme Carlos Silva, presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu), “a iniciativa potencializa ainda mais o destino turístico. Mostra que, além de um bom parque hoteleiro, a cidade tem totais condições de pleitear competições esportivas. As Olimpíadas Médicas serão um sucesso e trarão bons resultados para nossa cidade”, avaliou.

Os médicos de Foz do Iguaçu e região estão convocados a participar. Para a organização do evento, a participação desses profissionais é importante para o intercâmbio e troca de experiências. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a CCH TOUR, pelo telefone: (45) 3027-4064.

O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu S.A, Parque Nacional do Iguaçu, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

(Grampo Comunicação)