Dos quatro atletas dessa categoria, três completaram a prova;

o outro abandonou por problemas nas rodas da cadeira 

O cadeirante Jaciel Antônio Paulino, de Santos, foi o vencedor da 6ª Meia Maratona das Cataratas, disputada neste domingo pela manhã no Parque Nacional do Iguaçu. Esta foi a primeira participação dele na prova, em oito anos de carreira e cerca de 150 corridas completadas. Com experiência nas mais importantes corridas de rua do Brasil e algumas do exterior, o atleta da equipe Fila, de 39 anos, terminou o percurso em 1h5min39s.

“Foi difícil por causa do frio, e a umidade no parque prejudicou porque as luvas escorregavam na cadeira. Mas gostei da corrida. Eu já conhecia o percurso”, disse. Jaciel também deu um exemplo de superação de limites ao comentar que “os deficientes podem ter vida social, não apenas ficar presos numa cadeira. Para mim a cadeira dá liberdade”. 

Na segunda posição chegou seu companheiro de equipe Carlos Neves de Souza, o Carlão. Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, considerou o visual muito bonito. “Foi show correr aqui, apesar da dificuldade. A volta foi cansativa por causa da subida. A umidade também estragou a luva, feita de borracha e camurça”, contou. 

Em terceiro lugar entre os cadeirantes ficou o curitibano Ezequiel Eli da Rosa, de 42 anos. Com 20 anos de carreira, o corredor ainda enfrenta uma outra limitação: ele utiliza somente a mão esquerda. “A chegada na subida foi difícil. Mas a prova é interessante e atrai as pessoas. Quero voltar ano que vem”, afirmou. 

Já o atleta Sérgio Madrid, de Curitiba, abandonou a meia-maratona no terceiro quilômetro, por problemas na cadeira. “Travaram os rolamentos das rodas e não deu para continuar”, revelou. Companheiro do terceiro colocado, ambos representam a equipe Paracycles-Curitiba-Brasil, criada para participar de provas no Brasil e no exterior. 

Resultado geral, fotos e mais notícias: www.meiamaratonadascataratas.com.br

+ Meia das Cataratas nas redes sociais

www.facebook.com/meiadascataratas

www.twitter.com/meiamaratona