O Hotel Tarobá Express, de Foz do Iguaçu, adotou este mês norma que proíbe o cigarro e qualquer produto que produza fumaça em suas dependências. A nova medida segue tendência do setor no combate ao tabagismo e torna o hotel cem por cento livre do tabaco.

A determinação é pioneira na hotelaria iguaçuense. A partir de agora, já na confirmação da reserva, o hóspede é informado pelos recepcionistas de que no hotel não será permitido fumar nem mesmo nos quartos. Avisos estão sendo afixados nas dependências, alertando os clientes.

“Além de preservar a saúde, outro fator importante é o reflexo no meio ambiente causado pelo processo de limpeza e higienização dos quartos, dado o tempo que o equipamento precisa ficar ligado para remover o cheiro de fumaça e o uso de produtos químicos”, explica o gerente-geral do hotel, Mauro Sebastiany.

Hospedado durante um fim de semana no Hotel Tarobá Express, o consultor e analista de mercado Alessandro Prettes de Oliveira, de Santa Catarina, é fumante há mais de vinte anos, mas aprovou a medida. “É ótimo chegar ao quarto e sentir o ambiente limpo”, disse.