Com a presença de gestores públicos, empresários, representantes de entidades do trade e profissionais do turismo do Brasil, Paraguai e Argentina, foi aberto oficialmente o 10º Hotel Show, nesta quinta-feira, 27, no Rafain Palace Hotel & Convention. Até amanhã (29), o evento deve receber cerca de 2 mil visitantes, que poderão conferir as principais novidades em hospedagem, gastronomia e culinária.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu), Carlos Silva, ressaltou que o Hotel Show traduz os avanços no turismo iguaçuense. “A feira referenda a grandeza de Foz do Iguaçu na sua hotelaria, na sua gastronomia, no turismo”, enfatizou. “Faço uma referência aos nossos expositores, que vieram de longe para apresentar serviços e produtos que contribuem para aprimorar o setor de turismo”, complementou.

Durante três dias de programação, o Hotel Show 2016 promoverá troca de informações, conhecimentos e experiências. A feira é uma vitrine de serviços, produtos e soluções para empresários e profissionais que atuam na hotelaria, motelaria, resorts, pousadas, flats, restaurantes, churrascarias, buffets, fast-foods, bares, casas noturnas, lanchonetes, panificação e pizzarias, entre outras modalidades gastronômicas.

Promovido pelo Sindhotéis e o SEHA (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, o 10º Hotel Show 2016 é organizado pela produtora PJ Eventos. A feira é patrocinada pela Itaipu Binacional, Fecomércio/PR, Sebrae, Fomento Paraná, Copel Telecom, Senac, CNC e FBHA, e conta com o apoio de meios de imprensa e entidades ligadas ao turismo.

Conhecimento e negócios

Para o presidente do SEHA, João Jacob Mehl, o Hotel Show consolidou-se com um evento ligado diretamente à atividade turística na região. “É uma feira sólida, realizada há cerca de dez anos, apresentando a cada edição as melhorias para a hotelaria e gastronomia”, disse. “O Hotel Show já faz parte da vida cidade e resulta do crescimento e da qualidade do turismo de Foz do Iguaçu”, destacou.

O diretor da PJ Eventos, Plácido de Oliveira, elogiou a iniciativa dos empresários, patrocinadores e expositores por acreditarem na realização da feira, mesmo em um cenário econômico complexo. “Esperamos que os negócios e o conhecimento sejam a tônica, mas que o relacionamento seja fortalecido para que a hotelaria e a gastronomia se desenvolvam, tornando o turismo de Foz do Iguaçu ainda mais atrativo e sustentável”, enfatizou.

Investimentos e oportunidades

O secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, inseriu o Hotel Show entre os empreendimentos da iniciativa privada quem fomentam o turismo. “Desde o início da Gestão Integrada do Turismo, Foz do Iguaçu vem vivendo um momento em que o empresariado está investindo e apostando na cidade”, explicou. “De nossa parte, deixaremos para o próximo gestor um orçamento público melhor para o turismo, que representa um crescimento de 40%”, informou.

O coordenador estadual de Turismo do Sebrae/Paraná, Aldo Carvalho, destacou a contribuição do Hotel Show para a qualificação profissional e dos serviços turísticos, bem como, para a celebração de novos contatos comerciais. “A feira é uma oportunidade de acesso à qualificação e de realização de negócios. Também é um espaço para o Sebrae apresentar seus serviços e produtos ligados ao negócio do turismo”, complementou.

Hotel Show 2016

A feira acontece diariamente, das 15 às 20:30 horas. O evento expõe produtos, serviços, equipamentos, materiais e insumos para os setores de hospedagem, gastronomia e culinária. Também há espaço dedicados à degustação e lojas de conveniências. O Hotel Show 2016 recebe uma mostra de arquitetura, engenharia e designer. No espaço Cozinha Show, acontecem aulas e demonstração feitas por chefs, palestras, oficinas, minicursos e workshop.

Confira a programação do evento: http://www.hotelshow.com.br/

IMAGENS PARA A MATÉRIA: