Ex-trilheiros são aprovados em vestibular para bolsistas da Uniamérica
Três jovens formados em 2015 no Projeto Trilha Jovem Iguassu obtiveram mais uma recente conquista, desta vez com a aprovação no Vestibular para Bolsistas da Uniamérica. Alex Kraemer, Eliane Santos da Cruz e Isabela Grumann Mandu terão bolsa de estudo integral nos cursos de Fisioterapia e Nutrição. Eles estão entre os 150 futuros estudantes da […]
Três jovens formados em 2015 no Projeto Trilha Jovem Iguassu obtiveram mais uma recente conquista, desta vez com a aprovação no Vestibular para Bolsistas da Uniamérica. Alex Kraemer, Eliane Santos da Cruz e Isabela Grumann Mandu terão bolsa de estudo integral nos cursos de Fisioterapia e Nutrição.
Eles estão entre os 150 futuros estudantes da instituição que receberam, na última quinta-feira (3) à noite, o Certificado de Alunos Bolsistas, em cerimônia realizada no auditório da Uniamérica com a presença de familiares, acadêmicos e professores.
Na oportunidade, o diretor-presidente da faculdade, Ryon Braga, recepcionou todos com muito carinho e valorizou a conquista deles com a aprovação no vestibular. “A concorrência entre os bolsistas foi em média de 13 candidatos por vaga. Parabéns, isso é um mérito de vocês. Para nós será um privilégio e uma honra tê-los conosco”, afirmou.
A satisfação e a alegria também eram nítidas entre as pessoas presentes, especialmente os aprovados. O ex-trilheiro Alex Kraemer, de 18 anos, que participou da turma de Turismo & Atendimento, passou no vestibular para Fisioterapia e disse ser uma oportunidade única.
“Você presta vestibular e espera passar, e eu consegui. É um sonho, porque eu não tenho como pagar. Então é uma conquista muito grande pra mim. Me sinto realizado e minha expectativa é começar o curso e estudar bastante”, contou.
Segundo ele, sua participação no Trilha Jovem o ajudou de diversas formas, entre as quais incentivando-o a buscar seus objetivos. “Me deu coragem, fazendo perder os medos de enfrentar situações. Mostrou que todas as pessoas são iguais e devemos acreditar em nós.”
Também futura bolsista no curso de Fisioterapia, Isabela Mandu, de 17 anos, formada em Turismo & Atendimento, ficou surpresa com a aprovação no vestibular. “Foi inesperado, mas consegui graças à ajuda de Deus. Estou muito feliz e apreensiva para esse novo desafio”, comentou. A jovem ainda revelou que ter participado do Trilha foi fundamental para essa vitória. De acordo com ela, “foi um embalo, deu força e mostrou a capacidade que muitas vezes achamos não ter”.
Outra aprovada, porém no curso de Nutrição, é Eliane Santos da Cruz, de 19 anos, ex-integrante da turma de Alimentos & Bebidas. “O projeto de bolsas da Uniamérica é um incentivo pra minha carreira e vai me dar um futuro melhor. Com certeza o Trilha Jovem também, porque me incentivou a ter essa carreira profissional e abriu novos caminhos”, disse.
A aprovação representou um sonho realizado de ter a oportunidade de fazer um curso superior e muita alegria de saber que é capaz de obter aquilo que se deseja. “Agora é administrar a ansiedade até o início das aulas no dia 29 de fevereiro.”
Parceria de valor
O Instituto Polo Internacional Iguassu e a Faculdade União das Américas (Uniamérica) são parceiros em algumas iniciativas, entre elas o Trilha Jovem, projeto importante na visão de Lúcia Helena Machado Maklouf, gerente de Relacionamento da instituição de ensino.
“A gente sentiu bastante afinidade com o projeto de transformação que o Trilha Jovem representa na vida dos adolescentes. Os trilheiros já vêm com a cabeça voltada a pensar na comunidade, acabam sendo multiplicadores de valores como comprometimento, melhoria da cidade e promoção do desenvolvimento regional, que são também propostas da Uniamérica”, destacou.
A aprovação de Alex, Eliane e Isabela no vestibular ainda foi motivo de gratificação para Patrícia Menezes Dutra, coordenadora-geral do Trilha Jovem Iguassu. “É uma alegria perceber que o jovem passa a ser protagonista do seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso mostra que ele é capaz de conquistar o que almeja e que o projeto desperta a vontade de progredir e aproveitar as oportunidades”, ressaltou.