Empresário Mário Camargo é o novo presidente do Codefoz
Eleição por aclamação aconteceu durante reunião plenária do conselho Representantes da sociedade civil e de órgãos públicos elegeram a mesa diretora do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) nesta quarta-feira, 26. A diretoria, eleita por aclamação, foi composta pelo empresário Mário Camargo (presidente) e pelos jornalistas Alexandre Teixeira (vice-presidente) e […]
Eleição por aclamação aconteceu durante reunião plenária do conselho
Representantes da sociedade civil e de órgãos públicos elegeram a mesa diretora do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) nesta quarta-feira, 26. A diretoria, eleita por aclamação, foi composta pelo empresário Mário Camargo (presidente) e pelos jornalistas Alexandre Teixeira (vice-presidente) e Gilmar Piolla (secretário).
A mesa diretora do Codefoz foi formada a partir de consenso entre os membros do colegiado. O mandato tem vigência de um ano. Participaram da plenária de eleição empresários, gestores públicos e integrantes das 37 instituições que compõem o conselho socioeconômico e as comissões técnicas.
Mário Alberto Camargo é diretor de Comércio Exterior da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). Alexandre Teixeira é assessor especial do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional e Gilmar Piolla é secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.
À plenária, Mário Camargo agradeceu a confiança dos membros do Codefoz, disse estar honrado pela oportunidade de presidir o órgão e enfatizou o trabalho em equipe. “É um desafio grande, mas estamos preparados para fazer um grande trabalho juntamente com os colegas da diretoria, que são muito preparados e especialistas em várias áreas”, frisou.
Caminho único
A plenária de eleição foi conduzida pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD), que é o presidente de honra do Codefoz. O gestor municipal reiterou a importância da união do conselho que resultou na eleição consensual. “Demonstra maturidade, harmonia e o caminho único que a sociedade iguaçuense está trilhando através do Codefoz”, pontuou Brasileiro.
O ex-presidente do Codefoz Roni Temp destacou a consolidação do órgão como instância de debate e proposição da sociedade iguaçuense. “Tenho muito a agradecer a todos que me ajudaram até aqui. Desejo sorte à nova diretoria, formada de pessoas preparadas que vão continuar o trabalho para transformar Foz na cidade que a gente sonha”, disse.
Cidade tecnológica
A pauta final da sessão do Codefoz foi a apresentação da experiência da cidade de Austin, no Texas (EUA), transformada em uma região de produção de tecnologia, inovação e iniciativas criativas. O tema foi abordado pelo executivo português Marco Bravo, que vive nos Estados Unidos, com mediação do diretor-superintendente do PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Ramiro Wahrhaftig.
Em sua apresentação, Marco Bravo defendeu os benefícios sociais e econômicos do desenvolvimento tecnológico e fez um paralelo das condições texanas com a realidade de Foz do Iguaçu. “As pessoas estão interessadas não apenas em ganhar dinheiro, mas em qualidade de vida. Por isso Foz tem muito potencial, o clima é ótimo, a natureza é maravilhosa e as pessoas são acolhedoras”, afirmou.