emocao_foto marcos labancaA cada ano aumenta o número de figuraças na Meia Maratona das Cataratas. A sétima edição do “Desafio Mais Fascinante” reuniu homens e mulheres com belas histórias de superação e dispostos a prestar homenagens à família, amigos e até mesmo à natureza, durante as passadas no Parque Nacional do Iguaçu. 

 A analista de sistemas Débora Bertasi correu com o filho Pedro, de seis meses, em um carrinho totalmente adaptado. Ele possui cinto de cinco pontos, freio de mão, fivela de segurança e até amortecedor para garantir a segurança da criança. “Esta foi a terceira corrida dele, e tenho certeza de que se diverte”, observou.

Vestido de “Homem-Árvore”, o atleta conhecido como “Pé na Rua” possui em seu currículo a participação em 12 São Silvestres e em diversas provas por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. “Faltava vir para a Meia Maratona das Cataratas, e por isso aqui estou eu”, brincou. A fantasia, segundo ele, homenageia a natureza.

 Em homenagem à Meia Maratona das Cataratas, Jurandir Pereira escreveu até uma canção. Um trecho da música diz: “A Meia Maratona vou correr, vou correr, pelo parque nacional que você vai me ver”. O atleta chegou a ser entrevistado durante o Globo Esporte que foi ao ar no último sábado (25), na véspera da prova. No dia da corrida, estava entre os primeiros a largar.

Francisca Oliveira Santos, corredora de Brasília, concluiu a prova e avaliou como um ato de superação. “Sofri um acidente na metade do ano de 2012, e esta é a primeira corrida pós-acidente. Estou emocionada em poder compartilhar este momento aqui nas Cataratas do Iguaçu com milhares de corredores. É um dia inesquecível pra mim e acredito que também é para muitas pessoas”, confidenciou. 

 Organização – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil.A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.

Meia das Cataratas
www.meiamaratonadascataratas.com.br
www.facebook.com/MeiadasCataratas
www.twitter.com/meiamaratona

(Grampo Comunicação)