Conhecer seu negócio é fundamental para geri-lo melhor
No mundo dos negócios, o êxito depende de vários fatores. Muitas empresas nascem e não conseguem manter-se de portas abertas. Outras permanecem no mercado por muitos anos, porém não exploram seu potencial como poderiam. O sucesso e o fracasso não estão ligados a nenhuma fórmula secreta, entretanto há formas de identificar falhas, corrigir rumos e […]
No mundo dos negócios, o êxito depende de vários fatores. Muitas empresas nascem e não conseguem manter-se de portas abertas. Outras permanecem no mercado por muitos anos, porém não exploram seu potencial como poderiam. O sucesso e o fracasso não estão ligados a nenhuma fórmula secreta, entretanto há formas de identificar falhas, corrigir rumos e crescer.
O Instituto Polo Internacional Iguassu foi criado há 20 anos com a proposta de ajudar no desenvolvimento desta região trinacional e vem cumprindo sua missão por meio de iniciativas nas áreas educacional, social e turística. Além de encampar e apoiar projetos, oferece serviços destinados a aprimorar negócios e conta com clientes como Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Sicoob, Macuco Safari, Loumar Turismo, Hotel Del Rey, Hotel Turrance, Hotel Manacá, Hotel Villa Canoas, Hotel Iguassu Express e Hotel Três Fronteiras.
Entre os instrumentos de que o POLOIGUASSU dispõe estão dois essenciais para obter informações sobre os serviços prestados pelas empresas a partir de uma visão externa: Cliente Oculto e Pesquisa de Satisfação. Saiba em que consiste cada um.
– Cliente Oculto: é uma avaliação realizada de forma anônima, objetiva e imparcial por uma pessoa treinada e conhecedora do segmento de atuação da empresa. Esse “crítico à paisana” coleta informações sobre habilidade dos colaboradores, infraestrutura, qualidade dos serviços e produtos, enfim, tudo o que for predefinido pelo dono do estabelecimento. O resultado possibilita ao contratante saber em que está acertando e o que pode ser melhorado, a partir da opinião de um profissional.
– Pesquisa de Satisfação: é um recurso de gestão destinado a saber a opinião do público-alvo da empresa. Ela pode ser aplicada em todos os ramos, assim como em momentos pré e pós-eventos. Essa pesquisa permite identificar o perfil do cliente, suas preferências, seu nível de satisfação com o atendimento ou qualidade de produtos e serviços, entre outros pontos. Com base nos dados apurados, o gestor pode tomar decisões de correção ou aprimoramento.
Treinamentos
O POLOIGUASSU também realiza a qualificação de colaboradores de empresas do setor turístico. Uma das mais reconhecidas é promovida em parceria com a Signature Brasil, referência na área de treinamento em vendas. Este possui uma metodologia inovadora e é desenvolvido em etapas que incluem avaliação e design, aplicação e reforço e mensuração de impacto.
Para saber mais sobre todos esses serviços prestados pelo POLOIGUASSU, entre em contato pelo telefone (45) 3576-7111 ou 3572-7066.