O Instituto Polo Internacional Iguassu concluiu o processo de seleção para profissionais que irão compor o Trilha Jovem, um dos principais projetos de turismo e inclusão social da Região Trinacional do Iguassu.

Ao todo, 101 pessoas se inscreveram e passaram por uma análise curricular, avaliações psicológicas e entrevistas individuais. O trabalho foi realizado pela equipe técnica do Trilha, com coordenação da psicóloga Sônia Regina dos Santos.

Os selecionados participaram de uma capacitação, no dia 31 de março, no Parque Tecnológico Itaipu, para compreender a metodologia aplicada no programa e agora aguardam o início do trabalho com os jovens, marcado para o dia 5 de maio.

Metodologia

Certificada como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil, a metodologia aplicada no projeto compreende produtos e técnicas reaplicáveis, desenvolvidos a partir da interação com a comunidade e que representam soluções de transformação social.

“Trata-se de uma proposta inovadora de desenvolvimento, considerando a participação coletiva no processo de organização, desenvolvimento e implementação”, disse a coordenadora-geral do Trilha Jovem, Patrícia Menezes Dutra.

Eis os profissionais selecionados:

Wagner Grizorti – coordenador pedagógico

Alex Wichoski Padilha – educador

Juliano Alan de Souza Vale – educador

Lali Felker de Curtis – educadora

Marli Aparecida Baum – educadora

Kristian Sgorla – educador

Sheila Augusta Coimbra Domingues – educadora