Com a proposta de sensibilizar a população de Foz do Iguaçu para a importância do turismo como propulsor da economia local, o Instituto Polo Internacional Iguassu veiculou uma campanha publicitária, por meio de outdoors, com números que mostram o quanto o setor é significativo para a cidade.Outdoor evidencia visitação recorde no Parque Nacional do Iguaçu - Foto Marcos Labanca

A iniciativa, realizada por meio do Programa Integrado de Educação Turística (PIET), consistiu na colocação dos painéis publicitários em dez pontos de Foz, com quatro informações relativas ao ano de 2014: o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu (1.550.607), na Itaipu Binacional (856.541) e no Parque das Aves (590.034), bem como a receita total do turismo: R$ 2,5 bilhões.

Na primeira etapa, de 21 a 27 de setembro, a estratégia foi veicular apenas os números, sem revelar a que se referiam, para criar uma expectativa. Já na segunda fase, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, os outdoors apresentaram os dados e a explicação sobre o que se tratava.

A arte da campanha foi elaborada pelo publicitário Daniel Reis. O patrocínio foi da CVC. A Secretaria Municipal de Turismo, a Paraná Turismo, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Itaipu e a Rede Outdoor foram parceiros do Instituto Polo Internacional Iguassu na iniciativa.

Dados do segmento:

  • Visitação no Parque Nacional do Iguaçu em 2014: 1.550.607 pessoas.
  • Visitantes na Itaipu Binacional em 2014: 856.541.
  • Turistas no Parque das Aves em 2014: 590.034.
  • Receita do turismo em Foz do Iguaçu em 2014: R$ 2,5 bilhões.
  • 1 em cada 4 iguaçuenses trabalha no turismo.
  • Foz recebe mais de 3 milhões de turistas por ano.
  • Atrativos turísticos de Foz tem desconto especial para moradores.
  • Parque Nacional do Iguaçu receber turistas do mundo todo.