texto04

Estamos implantando mais uma fase da atualização de nossa forma de trabalhar. Após muita conversa, acordamos que era preciso ter uma equipe dedicada ao clipping. Afinal, a coleta das notícias ajuda a mostrar os caminhos para a evolução. Estamos dando conta do recado, tanto que em 2015 tivemos parciais mensais, o que permitiu analisar e entregar a clipagem anual de cada cliente já no começo deste ano.

Ficou claro que temos superado as metas quantitativas. OK! Mas percebemos que era preciso diversificar e qualificar os espaços editoriais atingidos. Para tanto, segmentamos de forma inédita o nosso banco de dados (profissional, função, veículo, e-mail, telefone, etc.). Definimos ainda  funções dos coordenadores de projetos, desenhamos as etapas de produção e dividimos tarefas.

Conexões – A cereja do bolo veio agora. Ficou clara a importância de atualizar e alinhar o plano de comunicação de cada cliente. Cada vírgula precisa atender à missão e valores específicos dos nossos parceiros, sobretudo os objetivos estratégicos traçados para 2016. Disso tudo resultou um planejamento para o Sindhotéis, o POLOIGUASSU, APP Sindicato e Portal H2FOZ.

O aprendizado em diferentes espaços tem ajudado no desenvolvimento profissional. Esse intercâmbio de saber ocorre inclusive onde alguns de nós são funcionários, como na ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e na Cataratas do Iguaçu S/A. É um vaivém de práticas positivas, uma interação plena na qual todos ganham.

Horizonte – O bom que é que definimos bem a posição em que cada um quer jogar: Alexandre, Douglas, Jaqueline, Labanca e Paulo. Reconhecemos que temos muito para fazer. Agora é hora de manter a pegada, realizar o planejado e fazer os novos cursos. A caminhada vive em constante transformação. Do jeito que a gente gosta…