A 1ª Corrida da Polícia Federal – “Combate as Drogas” realizada no domingo (27), em Foz do Iguaçu (PR), contou com a participação de 900 pessoas. Corredores do Paraguai, Argentina e diversas regiões do Paraná apoiaram a causa e suaram a camiseta pelas ruas da cidade. A prova foi dividida em quatro categorias: cadeirantes, 5 km, 10 km e caminhada de rua.

A competição teve dois percursos.  O primeiro de 5,3 Km, com opção de corrida e caminhada de rua, pelas avenidas Paraná, JK e Venezuela. O segundo de 10,6 km, percorreu a Avenida Paraná, JK, Brasil e Jorge Schimmelpfeng . A largada e chegada de todas as categorias foram em frente à sede da Polícia Federal, na Avenida Paraná.

Para Celso Florêncio, gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A,
que participou da caminhada,  a iniciativa da PF foi muito importante. “Este  posicionamento da Polícia Federal de incentivar as pessoas a praticar esporte e ainda, promover campanha pelo combate as drogas é muito boa.  Estamos felizes em participar deste evento”.
 
Segundo Adélio Demeterko, coordenador da Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu – que participou da corrida de 5 km – “a prova incentivou as pessoas praticar o esporte, cuidar da saúde e colabora para transformar Foz do Iguaçu em uma referência no circuito de corridas de rua”, disse. “Percebemos também a presença de muitos estreantes no mundo das corridas, isso é fantástico”, destacou Demeterko.

Alem de apoiar a corrida, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A participou da prova, com sua equipe de corrida, a Cataratas Runners, com cerca de 20 funcionários e colegas da equipe. Os corredores aproveitaram a prova para superar marcas e traçar objetivos para a Meia Maratona das Cataratas, que será realizada em 3 de julho, em Foz do Iguaçu (PR).
 
(Grampo Comunicação)