♫ Mas que beleza! ♫
(ter certeza pra onde vai e de onde vem… Tim Maia) O ano de 2014 tem sido decisivo pra gente. Em janeiro, resolvemos dar um salto de qualidade em nosso trabalho. Estabelecemos as nossas metas para tornar a Grampo uma referência em assessoria de imprensa e comunicação empresarial para além de Foz do Iguaçu. Em […]
(ter certeza pra onde vai e de onde vem… Tim Maia)
O ano de 2014 tem sido decisivo pra gente. Em janeiro, resolvemos dar um salto de qualidade em nosso trabalho. Estabelecemos as nossas metas para tornar a Grampo uma referência em assessoria de imprensa e comunicação empresarial para além de Foz do Iguaçu.
Em janeiro, nos reunimos para identificar as áreas que deveriam ser corrigidas na etapa inicial de reformulação da empresa. Assim decidimos que o primeiro semestre seria dedicado a elaborar uma nova logomarca, um novo site e implantar um sistema inteligente de envio de newsletter. Chegamos a junho com essas tarefas cumpridas.
Durante o primeiro semestre também começamos a definir com mais exatidão os tipos de serviços oferecidos pela empresa; quais são os nossos clientes em potencial; quais são as áreas onde temos mais prazer e aptidão para atuar. Sim, porque gostamos de trabalhar com alegria e entrega.
Qualidade – Uma coisa era clara. A nossa capacidade de trabalho é o bem mais importante que temos. Por isso sempre zelamos por algumas regras. Nascemos com o princípio de lapidar bastante nossa matéria-prima, as nossas pautas, ganchos e leads. Todo texto passa por no mínimo dois jornalistas, além da revisão final com um profissional especializado em gramática.
Além do horizonte – Entretanto era preciso expandir a mente. Hoje, adotamos o exercício de elaborar um planejamento estratégico e um plano de comunicação para cada cliente, seja uma conta fixa ou um evento. Primeiro nos encarregamos de fazer um amplo diagnóstico, depois definimos quais caminhos vamos percorrer para garantir os objetivos do cliente.
Associativismo – Em 2014, também voltamos a integrar à Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Não demorou muito para ingressarmos no Núcleo de Comunicação da ACIFI. E que decisão acertada. A cada reunião quinzenal com os colegas comunicadores, voltamos com as ideias recicladas e atualizadas. Uma beleza só. Dá gosto de participar.
Amplitude – Aliás, ao participar do Núcleo de Comunicação abrimos os olhos para novas oportunidades. Desde criancinhas tivemos uma ligação muito grande com turismo e eventos, mas agora começamos a perceber o potencial de outros setores da nossa economia. Logo vamos oferecer um pacote de serviços único para outros segmentos.
Próximos passos – Em nossas avaliações internas, identificamos a necessidade de melhorar a nossa apresentação institucional, aprimorar a elaboração dos orçamentos, desenvolver o próprio marketing da empresa, a periodicidade da entrega do clipping para os clientes, entre outros ajustes. Para isso contaremos com um reforço no segundo semestre. Fica para o próximo post.
> Alexandre Palmar